Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar com ela, 6,09 quilos de maconha que estavam escondidos em sacos de arroz. A prisão ocorreu na noite deste domingo (16), no Km 800 da BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia.
A mulher saiu com a droga de de Diadema (SP) e seria levada para Boa Viagem (CE), informou a PRF.
A polícia detalhou que no início da noite de domingo, durante ações de combate ao crime no oeste baiano, uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual de passageiros.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais entraram no veículo com o cão de faro K9 Fridel, que sinalizou a existência de algo ilícito dentro de uma caixa de papelão que continha gêneros alimentícios.
Ao rasgarem as embalagens de arroz, os policiais encontraram tabletes de maconha. Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens e os policiais descobriram a mulher como dona. Questionada, informou aos agentes que recebeu a droga em Diadema (SP) e que foi contratada por R$ 1 mil reais para fazer o transporte da maconha até a cidade cearense de Boa Viagem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. A mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). (G1)