Mulher que acusa Daniel Alves de estupro não quer dinheiro do jogador, afirma advogada

Atleta permanece preso provisoriamente em Catalunha, Espanha

Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira, na Espanha (Pau BARRENA/AFP) Foto: Lance!

A jovem de 23 anos, que afirma ter sido estuprada pelo jogador Daniel Alves, tem passado por momentos tensos desde a prisão do atleta, que ocorreu na última sexta-feira (20). Ester Garcia López, advogada da vítima, conversou com o Uol na quarta-feira (25) sobre o ocorrido.

Ela revelou que a jovem não quer dinheiro algum do baiano, e sim, que ele pague pelo o que fez. A vítima contou que tem condições financeiras, consegue se manter sozinha, mas que não vai deixar essa situação impune. “‘Se tiver dinheiro de indenização envolvido, eu não vou contratar você'”, contou a advogada sobre a contratação dos seus serviços. 

Ester também afirmou que a imprensa espanhola tem taxado a vítima de estrategista porque não querer receber a indenização alta do jogador. “Temos que respeitar a decisão dela. Eu preferia que ela tivesse aceitado, porque é um direito dela, mas se ela não quer porque é uma mulher que felizmente não precisa, eu vou respeitar”.

Ainda na conversa, Ester contou que a jovem de 23 anos tem tomado remédios antivirais para evitar infecções sexualmente transmissiveis, já que Daniel Alves, supostamente, não teria usado camisinha durante o estupro. Além dos remédios para possíveis IST’s, a jovem também está tomando medicamentos ansiolíticos para poder dormir e está afastada dos meios de comunicação para que não haja mais pressão psicológica.  (Correio)

google news