A Polícia Civil da Bahia abriu um inquérito para investigar uma denúncia de estupro, após um dançarino da banda de pagode “O Cafetão” ser filmado simulando sexo com uma adolescente de 13 anos, durante um show, na cidade de Muritiba, no Recôncavo do estado. O fato começou a ser investigado no último dia (21). (relembre aqui)
Nesta terça-feira (11) a Polícia Civil informou ao Voz da Bahia que todas as notificações já foram realizadas. “O empresário da banda colaborou com as investigações e cedeu os nomes e endereços do dançarino e vocalista do grupo” disse a Polícia.
Segundo as informações dos investigadores a mãe da adolescente também já foi acionada afim de falar sobre os fatos. E os informar os motivos da menina participar de um show musical fora de sua faixa etária. Segundo a Civil o responsável pelo Bar da festa também foi intimado afim de tratar sobre a comercialização da bebida alcoólica a menor de 18 anos. Não se sabe se a adolescente fez uso ou não de bebidas alcoólicas. O promotor do evento também prestará depoimento à Polícia.
O caso está sendo tratado pela delegada titular Ana Neide e deve ser remetido ao Ministério Público ainda este mês, garantiu os investigadores. Todas as declarações e interrogatórios já tem datas agendadas para serem iniciados.
Determinação:
Após o ato que ganhou notoriedade nacional e divulgado em primeira mão pelo Voz da Bahia, as festas no município passaram a ter uma classificação etária e alvará provisório. A determinação feita pela Polícia Militar e Ministério Público.
Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia