“Não é desprezando Bolsonaro que vamos vencer o bolsonarismo”, diz Gleisi

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou ser preciso mostrar o impacto da extrema direita na democracia para “vencer” o bolsonarismo. Em entrevista à CNN Brasil neste sábado, ela também voltou a criticar Campos Netto, presidente do BC, e a defender o o nome de Lula em 2026.

A deputada afirma que Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores “ideologizam” a opinião pública. Para a petista, existe uma “disputa política das ideias na sociedade”. E diz haver um problema na comunicação do PT.

“Não precisamos ir só para a linha ideológica, mas para politizar, explicar quem ele é, o que significa Bolsonaro, o que é a extrema direita, que impacto tem para a democracia, para a vida das pessoas. Temos que começar a enfrentar isso, não ter medo e não achar que, desprezando o Bolsonaro, nós vamos vencer o bolsonarismo”, afirmou Gleisi.

Gleisi diz que a esquerda “não vai abandonar as ruas” após o ato de Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo (SP), no dia 25 de fevereiro. Para ela, a disputa de mobilizações deve ser decidida nas urnas.

“O resultado das urnas basta. O PT ganhou. [Bolsonaro] devia fazer uma reflexão profunda sobre isso e se envergonhar. O primeiro presidente a perder uma reeleição, mesmo dizendo que tem um batalhão.” (BN)

google news