‘Não queria que Deus dirigisse minha vida’, diz Franklin Graham sobre rebeldia na juventude

Foto: Reprodução

Nascer em um lar cristão não significou ser um servo de Deus automaticamente para o pastor Franklin Graham, que revelou em uma entrevista detalhes de uma fase de dúvidas que antecederam sua conversão genuína ao Evangelho.

Filho do saudoso evangelista Billy Graham, Franklin também se tornou evangelista e dirige a associação evangelística que leva o nome de seu pai, além de tocar a Samaritan’s Purse, uma entidade missionária com foco humanitário.

Em entrevista ao podcast Doubting It, comandado pela apresentadora Charlote Pence Bond (filha do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence), Franklin Graham contou que ser filho de um dos maiores pregadores do Evangelho não foi suficiente para que ele fosse uma pessoa temente a Deus em sua juventude.

O pastor contou que frequentava os cultos na igreja regularmente, além de ter consciência sobre a necessidade de colocar Deus como o centro de sua vida. Porém, isso não era suficiente para que ele abrisse mão do desejo de controlar os próprios rumos.

“Eu simplesmente não queria que Deus dirigisse minha vida. Queria dirigir minha própria vida. Queria me divertir. Ia à igreja porque era o que esperavam que eu fizesse […] Na minha adolescência, estava mais interessado em agradar a mim mesmo. Simplesmente virei as costas para Deus e tentei servir a mim mesmo”, contou o pastor

Franklin Graham descobriu, entretanto, que quanto mais tentava agir de maneira egocêntrica, mais infeliz se sentia. Certo dia, em meio a uma situação insuportável, se viu fazendo uma reflexão que terminou com a conclusão que precisava se entregar a Jesus Cristo: “Uma noite, eu simplesmente me ajoelhei e disse: ‘Deus, eu pequei contra o Senhor e sinto muito’”.

Ele contou que pediu a Deus para juntar os pedaços de sua vida destruída e usá-los para Sua glória: “Eu ainda [hoje] cometo muitos erros, mas quando fiz aquela oração foi sincera”.

O conselho oferecido pelo pastor aos ouvintes ao final da entrevista foi simples: “Eu encorajaria os jovens: comece todos os dias na palavra de Deus […] A oração nos permite ir direto ao presença do rei dos reis, o Senhor dos senhores… podemos ir direto a Deus”, concluiu.

por Tiago Chagas – Gospel +

google news