‘Não quero que tenha muitas coisas na cabeça’, diz Tuchel sobre Neymar não ser capitão

Foto: Divulgação / PSG

O técnico Thomas Tuchel, do PSG, preza que Neymar tenha o maior foco possível em campo. Por essa razão, o treinador explicou em entrevista coletiva no último sábado (12) que prefere não colocar o brasileiro como capitão para que ele ‘não tenha muitas coisas na cabeça’.

Desde que Thiago Silva, que assumia a função no time francês, deixou o clube e assinou com o Chelsea, a braçadeira passou para Marquinhos, tendo Kimpembe, Mbappe, Navas e Verratti como substitutos. 

“Ele não está entre os cinco capitães porque não quero que ele tenha muitas coisas na cabeça, que se distraia com as coisas. Ele assume suas responsabilidades na área, ele é um artista, ele é criativo e não quero que ele pense muito nas coisas relacionadas à organização”, explicou o técnico sobre Neymar, dizendo ainda que conversa muito com o jogador e deixa-o livre para falar o que pensa, tanto taticamente, quanto pessoalmente. 

Com a equipe liderando o Campeonato Francês e classificado para as oitavas de final da Champions League, Tuchel destaca que Neymar é uma peça importante do grupo e, por isso, escolhe que o jogador tenha total foco no que faz nas partidas. 

“Se temos coisas realmente importantes, ele é um dos jogadores-chave. Isso é normal. Mas quando falamos de coisas para organizar, como fazer um voo ou uma viagem, por que a gente organiza uma semana de cada jeito, não é com ele, porque quero que ele esteja sempre calmo e focado no gramado, onde ele pode jogar com toda sua liberdade e criatividade”, ressaltou o treinador. (BN)

google news