As Finais da Conferência Oeste deste ano já estão marcadas na história da NBA. Em mais uma noite mágica, o Nuggets confirmou o favoritismo e venceu a segunda partida em casa, na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos. O sérvio Nikola Jokic, destaque da primeira partida, anotou mais um triplo-duplo, dessa vez com 23 pontos, 17 rebotes e 12 assistências, e se igualou com Wilt Chamberlain na história da NBA com mais triplos-duplos em uma mesma pós-temporada. Destaque também para cestinha da partida, Jamal Murray, com 37 pontos.
Do lado do Lakers, o dia não amanhaceu tão ensolarado na “Cidade dos Anjos”. Mesmo com grande atuação do reserva Rui Hachimura, com 21 pontos, e Austin Reaves e LeBron James, ambos com 22, a vantagem criada não foi o suficiente para segurar um 4º quarto embalado de Denver.
Mesmo com um jogo abaixo do esperado, LeBron alcançou a marca histórica de 2.000 assistências em Playoffs da NBA.
O jogo
Com um 1º quarto muito equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto a liderança da partida, o time visitante guardou as energias para o 2º quarto, chegando a abrir vantagem de 12 pontos. A primeira etapa terminou empatada em 27-27, enquanto a metade do jogo terminou com vantagem para o Lakers, 53-48.
Mesmo com o placar apertado, os visitantes conseguiram manter a liderança no placar durante a maior parte do tempo. Foi apenas no último quarto de jogo que Jamal Murray decidiu que resolveria a partida, marcando 23 dos seus 37 pontos. Uma atuação grandiosa do camisa 27.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (20), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, pela primeira vez na série, às 21h30, horário de Brasília. (BNews)