Uma cena inusitada chamou a atenção no jogo entre Grêmio e Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado (12). Antes do início da partida, que terminou com vitória tricolor, a equipe da casa fez um minuto de silêncio para homenagear o ex-massagista Darli João da Silva, o Limonada. No entanto, o profissional não tinha morrido.
Após o duelo, o clube fez uma retificação e informou que Darli está bem e que “a informação do falecimento não procede”. Em nota oficial, o tricolor pediu desculpas, especialmente aos familiares.
“A minha sobrinha me ligou e disse que teve isso (um minuto de silêncio), mas o Limão está vivinho aqui em casa. Limpa a casa, faz de tudo”, contou Liberaci da Silva, esposa do ex-massagista, durante entrevista à Rádio Guaíba.
De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Limonada, de 83 anos, não atua mais no Grêmio devido aos problemas de audição. Ele trabalhou na equipe durante décadas.
Em pôster do final dos anos 1970, o ex-massagista aparece ao lado de uma equipe das categorias de base do tricolor. Nomes como Paulo Bonamigo e Jorge Baidek são vistos na imagem também. (BN)