A vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), lamentou, nesta sexta-feira (19), a morte do prefeito do município, Herzem Gusmão (MDB). Ele estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu por volta das 21h de quinta-feira (18) devido a complicações da Covid-19.
“Nosso desejo era de governar essa cidade juntos, mas não foi esse o designo de Deus. Agora tenho o compromisso de governar essa cidade e cumprir o que foi proposto no nosso plano de governo”, disse.
Herzem Gusmão foi reeleito prefeito no 2º turno das eleições em novembro de 2020, com Sheila Lemos como vice-prefeita. Por causa da internação dele devido à Covid-19, em 1º de janeiro ela tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual.
Sobre a morte do amigo e prefeito, Sheila ainda destacou a relação de parceria que tinha com Herzem.
“Em 2016, passamos a ter uma relação mais próxima por conta da política. Ele era uma pessoa encantadora, um amigo fiel, um homem dedicado à família e pai exemplar. Ele me ensinou muito”, comentou.
Sheila também disse que este é um momento para se solidarizar com a família do prefeito e fazer orações.
“Gostaria neste momento de me solidarizar com a família e com todos os moradores de Vitória da Conquista. É um momento de muita dor para a gente, é um momento de fazer orações e pedir que Deus conforte os corações”, concluiu.
As informações são do site G1/Bahia.