Vereador Gil fala mal da educação recebida pela população nordestina
Em sessão da Câmara na terça-feira (04), o vereador Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil (PSDB) fez críticas aos nordestinos após resultado das eleições presidenciais no último domingo (02), onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu a maioria dos votos no 1º turno contra o seu adversário a reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Dr. Gil afirma que os nordestinos são analfabetos e que a Bahia tem pior índice educacional do Brasil, “vimos que todo o mapa do Brasil na região centro oeste, sudeste e sul, que diria que são as regiões mais povoadas, mais cultas e que tem mais estudos foi que votou em Bolsonaro (PL), o nordeste inteiro votou em Lula porque infelizmente está muito mal assistido em educação e é fácil de enganar a população que é, entre aspas, analfabeta. A Bahia é campeã em analfabetismo e o índice de educação escolar na Bahia é o pior do Brasil. Não foi à-toa a votação que teve o candidato, Lula aqui”, disse.
O vereador na ocasião fez ataques também ao candidato a governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT), que segundo Gil foi o pior secretário de educação da Bahia, “vejo aqui também o candidato ao governo, ele é o pior secretário que já teve no Brasil e está pretendendo governar um estado, ele deixou esse descaso todo acontecer, tutelado é claro, pelo governador atual”, completou.
Ainda em sua fala, o edil exalta regiões onde o candidato Jair Bolsonaro imperou, “não é atoa que o pessoal do sul, sudeste e de São Paulo fica chamando nós, ‘nordestinos de burro’, e não somos burros, somos um povo trabalhador pesado, sabemos de nossas responsabilidades e infelizmente o que não tivemos foi a educação que eles tem, como no Sul oferece”, finaliza.
Redação: Voz da Bahia