A obra de ampliação da rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi concluída na madrugada desta terça-feira (14). A previsão é de que o fornecimento de água, que foi suspenso em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, na segunda (13), seja retomado gradativamente, com regularização em 48 horas.
A interrupção afetou 102 localidades de Salvador e 14 cidades, além da capital. O investimento da obra da Embasa foi de R$ 106 milhões, e a estrutura interligou um trecho de 4 km de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento.
Com essa estrutura, se houver vazamento de água em uma das tubulações no trecho duplicado, não haverá a necessidade de suspender o fornecimento de água para conserto.
O novo trecho interliga a adutora existente em dois pontos: o primeiro ocorrerá próximo à Bahiafarma, em Simões Filho; e o segundo nas imediações do bairro da Palestina, em Salvador. Outros 46 serviços de manutenção preventiva na infraestrutura do sistema também serão feitos em paralelo. (g1)