A ocupação pediátrica de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência do coronavírus, chegou a 90% em Salvador. De acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), atualizados na tarde desta quarta-feira (3), dos 20 leitos disponíveis para as crianças, 18 estão sendo utilizados.
Na capital baiana, o Hospital Martagão Gesteira e o Instituto Couto Maia possuem 10 vagas, cada, para as crianças na UTI direcionada ao tratamento da Covid-19. No momento, cado um só tem um leito disponível para receber crianças em estado grave por causa do coronavírus.
Em toda a Bahia, há um total de 29 leitos na UTI pediátrica, dos quais 20 estão ocupados. Nesta quarta, o governador Rui Costa (PT) alertou para os números da doença no estado. “O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua”, escreveu em publicação no Twitter. (Metro1)