Órgão municipal embarga padaria que funciona em apartamento de Salvador; vendas continuam, diz advogada da dona

De acordo com a Sedur, manter o comércio no apartamento é uma irregularidade e a proprietária pode ser autuada mais vezes.

Moradores de condomínio em Salvador reclamam de implantação de padaria dentro de apartamento — Foto: Reprodução/TV Bahia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e embargou, nesta quinta-feira (1º), a padaria que funciona dentro de um apartamento na Vila Laura, em Salvador. O órgão informou que a medida foi tomada porque o local não tem alvará de licença de funcionamento. De acordo com a advogada da responsável pelas vendas, a comercialização de produtos continua no local.

O g1 entrou em contato com a advogada da proprietária do imóvel, Glenda Almeida, que informou que as vendas seguem normalmente nesta quinta. De acordo com a Sedur, manter o comércio no apartamento é uma irregularidade e a proprietária pode ser autuada mais vezes.

O local foi alvo de críticas de condôminos por causar barulho e movimentação nos elevadores. A venda no local funciona da seguinte forma: os moradores vão até o apartamento e escolhem os produtos que ficam nos móveis da casa. A confecção dos alimentos é feita no ponto comercial da dona do imóvel, uma padaria “de verdade” que fica em outro bairro da cidade. (G1)

google news