Salvador: Prefeitura aguarda negociação do governo federal para evitar aumento na tarifa de ônibus

Mais cedo, a Integra comunicou que a passagem pode ter um aumento de R$ 0,25 caso não haja uma nova medida.

Foto: Reprodução

Após a Associação das Concessionárias do Sistema Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (Integra), informar na manhã desta terça (7), que a tarifa de ônibus pode ficar mais cara ainda este mês na capital, o governo municipal disse que deseja que o governo federal possa intensificar o diálogo para encontrar uma solução e evitar que haja aumento na tarifa de transporte público em todo o país, o que pode prejudicar especialmente a população que mais precisa.

A Prefeitura de Salvador ressaltou que as negociações com o governo federal e empresários devem avançar para evitar “prejuízos às pessoas” e disse ainda que acompanha com preocupação as possíveis consequências para o setor do transporte público da reoneração da folha de pagamento, proposta pelo governo federal e que a desoneração reduzia a alíquota no setor, mas foi derrubada.

Mais cedo, a Integra comunicou que a passagem pode ter um aumento de R$ 0,25 caso não haja uma nova medida. O pronunciamento da entidade chega após sobre a reoneração da folha de pagamento, anunciada pelo Governo Federal e que judicializou a desoneração da folha de pagamento, prevista até 2027. Segundo a empresa, a decisão vai influenciar de forma direta no custo do transporte público para os usuários e passageiros que utilizam os coletivos.

Fonte: Bahia Notícias

google news