Pacientes denunciam agressão de vigilante em Ruy Barbosa e hospital alega defesa

Casal esteve no hospital após suspeita de gravidez e confusão teria ocorrida na tentativa de atendimento, em Ruy Barbosa

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um casal da cidade de Ruy Barbosa, a 320 km de Salvador, denuncia uma agressão ocorrida durante um atendimento médico na Santa Casa da Misericórdia da cidade. O autor do crime seria um vigilante. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).

A situação aconteceu na noite de domingo (18). O homem e a mulher estiveram na unidade por causa de uma suspeita de gravidez, que foi descartada após exames.

Na busca pelo atendimento, teria ocorrido uma discussão entre o vigilante e o homem, que alega ter recebido um soco no rosto. A direção do hospital confirma a agressão e afirma que tem imagens que comprovam que o funcionário agiu para se defender dos pacientes

O vídeo citado pelo hospital não foi divulgado. No entanto, imagens que viralizaram nas redes sociais mostram a outra parte da confusão. No vídeo, dá para ver a mulher desmaiando e o rosto do marido dela sangrando. Em outro momento, a mulher aparece deitada no chão, chorando, enquanto o homem tenta acalmá-la.

As imagens não mostram, no entanto, o momento que o acompanhante da paciente recebe o murro no rosto.

Em nota, a unidade informou que o casal chegou no pronto socorro “alterado, exigiu atendimento imediato e tentou invadir o consultório médico”.

De acordo com o hospital, quando foi solicitado que aguardasse atendimento, o casal deu início a uma série de agressões físicas e verbais contra o segurança, que teria reagido de forma defensiva.

Ainda em nota, a Santa Casa de Ruy Barbosa informou que a equipe de segurança do hospital é composta por profissionais terceirizados e treinados para o trabalho.

Disse ainda que notificou a empresa prestadora de serviço e tem tomado todas as medidas cabíveis. O hospital afirmou que o vigilante envolvido na situação prestou queixa nesta terça-feira (20) e vai colaborar com a investigação.

Além disso, o hospital afirmou que disponibilizou imagens de segurança do momento da confusão para a polícia e ressaltou que repudia qualquer ato de violência. (iBahia)

google news