Os integrantes do partido União Brasil relataram, que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitou reservadamente mais sete dias para efetivar a troca no comando do Ministério do Turismo.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou de um jantar nesta terça-feira (13) oferecido na casa do deputado Fernando Marangoni (União-SP), em Brasília, com parlamentares da sigla.
De acordo com interlocutores, o evento tinha sido marcado para comemorar a nomeação do deputado Celso Sabino (União-PA) no comando da pasta. O governo, entretanto, frustrou a expectativa dos membros da sigla, de acordo com publicação do G1.
A ministra Daniela Carneiro ganhou sobrevida no cargo após a reunião com o presidente Lula mais cedo na terça, mesmo em meio à pressão do União Brasil. Ela é filiada ao partido, porém, negocia troca para o Republicanos.
Reservadamente, integrantes dos partidos afirmam que o governo tinha prometido efetivar a mudança do comando da pasta entre terça e quarta (14).
Aliados de Sabino afirmam, no entanto, que, por ora, o partido está dando “um último voto de confiança no governo com muita desconfiança”.
Os parlamentares também avaliam que o partido tem passado por mais um constrangimento com o governo. Relembram que, na formulação dos ministérios de Lula, o líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), chegou a ser cotado para assumir um ministério, mas teve seu nome barrado.
Sabino tem relatado a aliados que aguarda o tempo do governo. No jantar, ele recebeu declarações de apoio de colegas da bancada. (bahia.ba)