Panela de pressão explode enquanto homem prepara churrasquinho no DF: ‘livramento’, diz empresário

Uma panela de pressão explodiu no momento em que um homem preparava espetinhos no Setor O, em Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente foi por volta das 16h30 da última sexta-feira (20), mas divulgado nesta quinta-feira (26). As cenas foram gravadas pela câmera de segurança do estabelecimento

O fogão ficou destruído e a panela abriu um buraco no teto. O empresário Adalberto de Lima, de 52 anos, ouvia música próximo do fogão quando houve a explosão. Ele foi atingido por um blindex, mas não se feriu.

“Eu estava colocando a carne nos espetos e levei um susto com o barulho. Foi um livramento mesmo”, acredita.

Adalberto contou ao g1 que a panela estava com feijão e não sabe o que causou o acidente. “Sempre que a panela pega certa temperatura e pressão eu já desligo o fogão. As panelas também passam por manutenção para o bico não entupir. Não sei o que aconteceu”, diz.

A filha dele, Thaissara Lima, de 29 anos, conta que toda família ficou aliviada após ver a cena. “Graças a Deus não teve nada demais. Foi só prejuízo material mesmo”, analisa.

Este é o terceiro acidente com panela de pressão nos últimos 18 dias, em Brasília. Em 8 de maio, a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos, morreu após a explosão de uma panela de pressão.

O acidente foi no Restaurante Tavares, na QNM 18, em Ceilândia. Segundo os bombeiros, a panela industrial estourou durante o cozimento.

Jade foi encontrada no chão, inconsciente e já em parada cardiorrespiratória. Conforme os militares que fizeram o atendimento, ela tinha ferimentos na cabeça e apresentava traumatismo craniano grave.

A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas não teve sucesso. O óbito foi declarado no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Queimaduras

Na quarta-feira (18), uma adolescente, de 17 anos, sofreu queimaduras de 1º grau, no rosto e nos olhos, ao abrir uma panela de pressão. O acidente foi no Condomínio Quintas do Amanhecer, em Planaltina, no Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a jovem. Segundo os militares, ela disse que “achou que tinha retirado toda a pressão da panela” e, ao abrir a tampa, o feijão que estava cozinhando “explodiu” no rosto dela.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) consciente. (G1)

google news