Fábio Henriques de Jesus, de 46 anos, um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), é acusado de abusar sexualmente de mulheres e crianças durante os cultos que liderava na Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O pastor, que está na lista de procurados há dois anos, é investigado por graves acusações de violência sexual.
De acordo com o portal Metrópoles, um dos incidentes ocorreu durante um momento de oração, que foi sugerido pelo próprio pastor. Uma das vítimas relatou que o religioso alegou haver uma “obra de macumbaria” sobre o filho dela e, ao perceber o abuso, foi expulso e denunciado. As investigações da 36ª DP (Santa Cruz) revelaram que o pastor abusou sexualmente da mulher enquanto ela estava com os olhos fechados, em oração, e na presença do filho dela, de 3 anos.
Além das denúncias recentes, o pastor possui três anotações criminais anteriores relacionadas a crimes sexuais. Outras duas mulheres também denunciaram episódios semelhantes envolvendo o religioso, evidenciando um padrão de comportamento abusivo e preocupante.