Pastor Reinaldo do Aprisco aconselha o prefeito Genival: “sem maldade, penso que seria muito pesado ele ir para uma reeleição em SAJ”

“A renúncia que falo, é ele viver o momento dele de paz, viver com o filho, com a família. Quero o bem da cidade, que venham pessoas novas, direcionadas”, diz pastor Reinaldo Barreto.

Pastor Reinaldo Barreto / Imagem: Voz da Bahia

Em entrevista ao programa Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto, no Voz da Bahia, o diretor do Centro de Recuperação Aprisco, pastor Reinaldo Barreto (PSC), falou da política da cidade e a disponibilidade de colocar seu nome como vice-prefeito nas eleições de 2024. O pastor, ainda foi contrário ao prefeito Genival Deolino (PSDB) ir para disputar uma reeleição.

DISPUTA DE UMA REELEIÇÃO PARA GENIVAL?

Após ser questionado sobre a possibilidade de o prefeito Genival Deolino ir para uma disputa para reeleição em 2024, Reinaldo esboçou sua opinião para que o mesmo, cumpra com o mandato, mas deixe a oportunidade do cargo para outros nomes, “respeito muito o gestor, pela honestidade, ele tem a minha gratidão. Estou dando um conselho, sem maldade, penso que seria muito pesado para ele administrar a cidade por mais 4 anos e ir para uma reeleição na cidade. Digo a ele: ‘complete o seu tempo, dos 4 anos, agora, se for o pensamento dele continuar, não concordo, mas respeito’. Lembrando que administrar uma cidade não é brincadeira. A renúncia que falo, é ele viver o momento dele de paz, viver com o filho, com a família. Quero o bem da cidade, que venham pessoas novas, direcionadas. Veja só, Rogério Andrade (MDB), área dele não é ser prefeito de Santo Antônio de Jesus, e sim está no legislativo, aí tudo bem, faz o seu melhor papel. Já Dr. Euvaldo Rosa (PSD), ele é o grupo. Quando veio Rogério o grupo não cresceu, e ele está no lugar certo, como deputado estadual ele faz o seu melhor”, declarou.

SER VICE-PREFEITO?

O pastor foi questionado também sobre sua decisão: se vai continuar trabalhando com política, ou se irá permanecer no trabalho social junto ao Aprisco, “não tenho esse sonho da política, vereador não existe nenhuma possibilidade. Fui testado, me senti vitorioso com os 4.006 votos como candidato a deputado estadual em Santo Antônio de Jesus. Ontem, estava conversando com o deputado Márcio Marinho (PR), ele me agradeceu que dei a ele quase 850 votos aqui no município. Entendi o valor que tenho. Para o grupo de Dr. Euvaldo Rosa é impossível isso, porque já tem cartas marcadas, os outros, idem. Seria bom se fosse tudo suave, como um proposito de Deus. Eu não vou brigar. Mas, uma coisa é certa, se fosse vice, com a pasta do social, eu estivesse na direção, tenho certeza que para qualquer prefeito seria a melhor administração. Não falei que seria vice de Genival, disse que poderia ser um vice de qualquer um. Entre Genival; o Benedito de Souza Lemos, popular Ditinho e Dr. Euvaldo? Todos eles são pessoas maravilhosas. Eles geram emprego, são importantes para a cidade. Agora, o mais importante para mim é estar dentro do proposito de Deus”, pontuou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news