A pesquisa espontânea é tida pelos estrategistas de campanha como o termômetro de maior precisão para medir a taxa de eleitores que estão convictos sobre quem irão votar
A pesquisa Ipec (ex-Ibope) aponta que 52% dos eleitores baianos não decidiram ainda sobre quem votar para governador da Bahia no pleito deste ano. O número do levantamento espontâneo foi divulgado pelo jornal Correio na edição deste sábado (27).
Na consulta espontânea, o candidato do União Brasil, ACM Neto, tem 29% das intenções de votos. Jerônimo Rodrigues (PT) foi escolhido por 6% dos entrevistados, ante 2% de João Roma (PL). Ao todo, 6% citaram outros nomes que não estão na disputa pelo governo baiano. Brancos e nulos têm 5%.
A pesquisa espontânea é tida pelos estrategistas de campanha como o termômetro de maior precisão para medir a taxa de eleitores que estão convictos sobre quem irão votar.
A sondagem encomendada pela TV Bahia tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. Foram ouvidos 1.008 eleitores. A consulta está registrada no TSE: BA – 02873/2022 (TRE-BA) // BR – 00575/2022 (TSE). (Metro1)