Um homicida foi localizado e preso na localidade do Coroado, em Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, nesta quarta-feira (26). Além dele, outros dois mandados de prisão foram cumpridos, durante uma ação conjunta entre a Delegacia Territorial (DT) de Cabaceiras do Paraguaçu, da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/ Santo Antônio de Jesus).
O trio também é suspeito de participar do tráfico de drogas da região. A ‘Operação Clava’ foi deflagrada com objetivo de cumprir os mandados por homicídios. Foram encontrados com eles um revólver calibre 38, uma espingarda, duas motocicletas, seis munições, porções de maconha e dinheiro.
O delegado titular da DT de Cabaceiras, João Mateus, contou que além das armas, também foram encontradas roupas que possivelmente foram utilizadas nos assassinatos.
“Encontramos luvas, calças, bonés, celulares e até mesmo um caderno de anotações com os presos. O primeiro deles que seria capturado, infelizmente, atirou contra os policiais, e precisamos revidar. Ele não resistiu”, esclareceu.
O comandante da 27ª CIPM, major Alexandre Messias, falou que a parceria entre as corporações é de extrema importância para o combate ao tráfico de drogas na região.
“Só mostra o quanto as instituições estão empenhadas no combate a criminalidade e seguiremos juntos para a diminuição dos crimes violentos em nossa área de cobertura”, finalizou o oficial. (BN)