Ponte Salvador-Itaparica é o ‘grande sonho’ dos baianos, diz Cavalcanti

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, afirmou nesta terça-feira (24) que a construção da ponte Salvador-Itaparica é a realização do “grande sonho” de todos os baianos e que o empreendimento é um exemplo de investimento público que gera emprego e reaquece a economia. A declaração foi feita no Teatro Rubi, do Wish Hotel, durante evento que contou com a presença do governador Rui Costa (PT).

“Estamos começando a realizar o grande sonho de todas os baianos, não só da Ilha de Itaparica ou do Baixo Sul, que é a construção da ponte Salvador-Itaparica”, disse Cavalcanti, que participará, ao lado do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e do vice-governador João Leão (PP), de audiência na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (24) para explicar os detalhes do empreendimento.

Cavalcanti negou qualquer desentendimento entre governo estadual e a Prefeitura de Salvador a respeito da obra e disse que a declaração de ACM Neto, que afirmou que a construção não iria acontecer “por cima da prefeitura”, foi tirada do contexto.

“Acho que não a prefeitura não colocará entraves, tudo foi discutido, temos documentos assinados pelo governo do estado e pela prefeitura, toda a análise de tráfego, estudo de impacto ambiental, licenciamento socioambiental, onde se analisam todos os impactos do empreendimento. Essa parte está toda feita, aprovada e licenciada”, disse.

Para o secretário estadual de Infraestrutura, trata-se da “maior obra que um governo estadual está licitando nesse momento”. Ele ressalta a importância do empreendimento, não apenas para integrar Salvador à Itaparica, desejo antigo dos moradores locais, como para “reaquecer a economia”.

“Nesse momento em que a economia do Brasil patina, se outros estados, e o próprio governo federal, pudessem seguir o exemplo da Bahia, que é o segundo estado que mais faz investimento público no país, a gente teria o reaquecimento da economia mais rápido”, afirma.

(Bahia.Ba)

google news