Na manhã dessa terça feira (04), ouvintes de vários bairros da cidade de Santo Antônio de Jesus denunciaram a mídia queixas diversas sobre os postos de saúde da cidade.
Unidades de saúde do Loteamento Sales, Maria Preta e Viriato Lobo entre outros foram alvos de queixas dos ouvintes, com o surto de gripe na cidade a demanda nesses locais tem sido constante.
No primeiro dia útil do ano houve procura imediata, algumas unidades se encontravam fechadas e pacientes ficaram sem atendimento.
A troca constante de bons funcionários que trabalham de forma humana também foi um dos motivos de reclamação dos ouvintes: “Bom dia, gostaria de saber o que acontece com a equipe funcionários do posto de saúde Sales, os funcionários não esquentam a cadeira, fica pouco tempo e é demitido” diz ouvinte. “Também tiraram uma excelente funcionaria no posto da Maria Preta, ela era uma pessoa bem humana, eu ficava bem quando ela vinha sempre com uma palavra de carinho e ajudava algumas pessoas com cesta básica, lamentável isso falta de respeito” disse outra ouvinte.
Após procura por atendimento nos postos de saúde, pacientes são encaminhados para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que constantemente se encontra lotada devido à epidemia de influenza, ouvintes denunciam superlotação: “o posto da Viriato ontem estava aberto, foi uma pessoa procurar atendimento com essa virose, não atenderam! Disse que só ia atender mulher gravida, tinha medico tinha tudo, a pessoa foi pra poder pegar um atestado porque trabalha, quando desceu pra upa, a upa nem remédio estava dando mais, só estava passando a receita, de tanta gente que tinha lá, eles dizem que vem da secretaria a ordem para não atender” diz moradora. A informação repassada pelos postos de saúde é que a ordem do encaminhamento para UPA vem da Secretaria de Saúde do município.