Prefeito de S. A. de Jesus anuncia que vai alugar imóveis para acolher pacientes com a covid-19

Foto: Voz da Bahia

Durante o anuncio de fechamento do comércio de Santo Antônio de Jesus para o dia 18 de junho (relembre aqui), o prefeito Rogério Andrade afirmou que o governo municipal alugará imoveis para pacientes ativos da Covid-19 na cidade e distribuirá Kit alimentação rico em proteínas.

Diante das 3 mortes registradas no município devido a doença, o gestor pontuou projetos para evitar aglomerações e contaminações dos cidadãos.

Segundo Rogério, o objetivo do aluguel de imóveis será usado para isolar pessoas contaminadas, mas que não podem sair de suas casas, onde a maioria delas tem famílias. Os alugueis que serão realizados pelo pela administração para os pacientes com coronavírus ativo se recuperarem, ainda segundo o gestor, serão iguais ao projeto do ‘Aluguel Social’, “os alugueis são valor de mercado, são os alugueis sociais que a prefeitura já faz, mais pessoas hoje são contempladas com essa experiência e com esse valor de mercado”, expôs.

Sobre o Kit Alimentação com proteínas, o prefeito garantiu que vai ser orientado a sua composição pela parte nutricional da secretaria de saúde, “a saúde em comum acordo com a pasta da assistência social, está montando a composição desse kit, há pessoas com idosos em casa, mães que tem que alimentar crianças”, disse.

Rogério ainda disse que vai levar o álcool 70 para os bairros mais carentes, “vamos realizar uma campanha para entregar álcool em partes periféricas da cidade, uma ação para ajudar pessoas em situações de rua durante a pandemia, vamos capacitar nossos profissionais para lhe dar com a pandemia. Vamos comprar mais EPIs para profissionais de saúde. Vamos ampliar o programa denominado ‘Sopa dos Bairros’, os mais carentes desta cidade e implementado para a população de baixa renda. Ampliaremos a campanha educativa de conscientização dos cuidados ao Covid-19, com carros de som e folhetos informativos, e ações do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para dispersar aglomerações e ajustar as filas bancárias da cidade, que tem sido um grande problema para os santoantonienses, e em todo o Brasil”, declarou.

Redação: Voz da Bahia

google news