O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse, nesta sexta-feira (25), que a capital baiana está pronta para retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras, já a partir da próxima semana, no começo do mês de abril. No entanto, o prefeito diz que a decisão depende de um posicionamento do governo do Estado.
Segundo Bruno Reis, caso o governo do Estado decida pelo fim da obrigatoriade, Salvador acompanhará a decisão. O prefeito disse ainda que caso o governo dê poder de decisão aos municípios, Salvador também retirará a obrigatoridade. Apesar da fala do prefeito, essa possibilidade já existe.
Algumas cidades da Bahia, como Vitória da Conquista, São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João e Porto Seguro já desobrigaram o uso de máscaras em locais abertos por decretos municipais.
O g1 procurou o governo do estado, que afirmou que ainda não há um novo posicionamento sobre a situação, mas que o governador Rui Costa deve se posicionar após uma reunião com a secretária de Saúde, Adélia Pinheiro.
Nas últimas semanas, o governador tem afirmado que se o número de internados e de contaminados com a Covid-19 seguir em queda, no começo de abril, a obrigatoriedade do uso da máscara deve ser retirada. (G1)