Prefeito rebate Anuário da Segurança que coloca S. A. de Jesus como o 2º município mais violento do país: “esses números não expressam a verdade”

“Talvez algumas desses assassinatos de outras cidades têm sido atribuídas a Santo Antônio de Jesus”

Foto: Voz da Bahia

Durante coletiva, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), comentou sobre as recentes estatísticas que colocam o município como o 2° mais violento do país (reveja aqui) em 2022.

Deolino se expõe surpreso com relação aos números dos dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que se baseia na taxa de mortes violentes intencionais e pontuou as atitudes tomadas quanto a situação, “tivemos uma redução substancial do índice de criminalidade aqui no nosso município, tanto que tivemos durante esse período 11 homicídios em relação ao ano passado, uma diminuição de aproximadamente 77%. Então, com certeza esses números não expressam a verdade na segurança de Santo Antônio de Jesus”, afirma.

Além disso, o prefeito também aponta que a fonte do Anuário é uma ONG e que, em breve, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), publicará uma nota com relação à situação, “temos o Hospital Regional (HRSAJ), aqui que abrange quarenta e poucos municípios e talvez algumas desses assassinatos de outras cidades têm sido atribuídas a Santo Antônio de Jesus”, pontua.

O prefeito declarou ainda que a educação é sua principal secretaria do município, “estamos trabalhando firme para que todas as crianças estejam na escola, inauguramos duas creches, uma delas com os 500 alunos, a outra agora recente com cento e poucos estudantes. Estamos construindo uma grande escola no São Benedito, uma com 10 salas e vai ser em tempo integral com quadra poliesportivas e laboratório”, finalizou.

Redação: Voz da Bahia

google news