Primeira pop-up da Shein em Salvador tem entrada controlada por QR code e organização elogiada por clientes: ‘sem pressa’

Loja ficará na capital baiana de sábado (11) até segunda (13), no Shopping da Bahia.

A abertura da primeira pop-up da multinacional chinesa Shein, em Salvador, neste sábado (11), foi marcada por organização e alta expectativa das clientes — e fãs da marca — que esperaram em fila para ter acesso aos produtos. A loja ficará aberta até a segunda-feira (13), no Shopping da Bahia.

A entrada dos consumidores, em sua maioria mulheres jovens, foi mediante apresentação de um ingresso em QR code, distribuído pela própria Shein dias antes da abertura da loja. Na ocasião, os ingressos esgotaram em uma hora.

Depois, os clientes ficaram em fila, em uma espécie de lounge, reservado dentro da loja, para evitar tumultos nos corredores do shopping. A medida foi tomada para evitar cenas como as que aconteceram em São Paulo, no final de 2022. Na ocasião, a multinacional também inaugurou uma loja pop-up, que acabou cercada de confusão e brigas entre clientes, que chegaram a se agredir fisicamente na disputa por produtos.

A primeira da fila a aproveitar a experiência foi a estudante Aisly Cristine, de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana. Consumidora da Shein, pegou a estrada bem cedo pela manhã para conhecer de perto outras peças da marca.

“Faço algumas compras na Shein há algum tempo, inclusive estou renovando meu guarda-roupa com eles, porque é uma loja que tem vários estilos, e faz com que você também acabe descobrindo seu estilo, dentro dessa loja. Achei muito legal a ideia de trazer [a pop-up] aqui para Salvador”, comentou.

Acostuma a comprar pela internet, ela aprovou a compra no formato presencial.

“Para a gente é muito legal, porque aqui a gente pode ver a roupa pessoalmente antes de comprar. Muito melhor do que realmente comprar pela internet é poder analisar o material e provar”.

A organização com o controle de entrada de pessoas, para evitar aglomerações e tumultos, foi elogiado pelas próprias clientes, como Samara Brito.

“Parece ruim ter que ficar esperando na fila, mas, quando você entra entende o motivo. A gente consegue fazer as compras sem precisar de pressa e correria. A espera valeu à pena”.

Marlúcia Reis, que já consome produtos da Shein — especialmente roupas — estava na fila na expectativa de encontrar modelos que coubessem em seu estilo pessoal.

“Vim atrás do meu estilo, vamos ver se vou encontrar. Achei ótimo a loja, porque tem peças que eu compro e não dão, e eu não mando trocar porque a logística é complicada. A organização tá ótima”.

Outras pessoas, como Letícia Souza, de Salvador, aproveitaram a oportunidade pra visitar a pop-up com a família.

“Já comprei algumas coisas na Shein e estou aqui pela experiência mesmo. Acho muito legal essa ideia deles da loja pop-up, esse negócio rápido, de três dias só. Então, assim que chegou o convite, já me inscrevi e consegui pegar um ingresso para mim e outro para minha mãe”, contou ela.

Ao todo, a Shein exibirá nove mil peças nós três dias de abertura em Salvador. Segundo a organização, há o plano de abrir outras pop-pus em cidades brasileiras ainda neste ano, mas as cidades e datas ainda não foram divulgadas. (g1)

google news