Produções com temas LGBTs não serão mais financiadas pela Ancine, declara Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas a filmes com discurso LGBT que buscavam autorização da Ancine para captar recurso pela Lei do Audiovisual Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que não permitirá que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) não financiará mais algumas produções com temas LGBT que tentaram captar recursos.

De acordo com o G1, as obras são: “Afronte”, “Transversais”, “Religare Queer” e “O sexo reverso”. Os projetos de séries foram anunciadas em março como parte de uma seleção preliminar do processo da Ancine, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

“Fomos garimpar na Ancine, filmes que estavam já prontos para ser captado recursos no mercado”, afirmou o presidente em transmissão no Facebook. O edital do qual as produções participavam investiria diretamente nelas. “É um dinheiro jogado fora. Não tem cabimento fazer um filme com esse tema”, declarou. 

google news