Projeto Capoeiragem Mirim abre 100 vagas gratuitas em Camaçari

São oferecidas 100 vagas para alunos de 6 a 16 anos - Foto: Divulgação

Começam nesta segunda-feira, 31, as inscrições para o projeto Capoeiragem Mirim 2022, do Instituto CTE Capoeiragem. A proposta do programa é mostrar a alunos de escolas públicas a capoeira como uma ferramenta de cidadania e transformação, com aulas práticas e acompanhamento pedagógico.

As inscrições são gratuitas e acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus), localizado no bairro Phoc III, em Camaçari (Grande Salvador), com 100 vagas para alunos de 6 a 16 anos.

O projeto já tem 27 anos e foi criado pelo mestre de capoeira Ricardo Balão. “Estamos falando de educação e respeito, de compreensão. As músicas e elementos ensinam a história do Brasil e a entender quem somos por nossas raízes”, conta o mestre Balão.

Thomas, de 13 anos, Talento, como é conhecido pelos colegas de capoeira, entrou no projeto há cerca de três anos e segue participando do curso, mas dessa vez já com a função de monitor juvenil. Ele conta que o curso e a capoeira “significaram muita coisa. A experiência é ótima e continuo aqui, nunca largo. Ainda mais com os torneios que são feitos, foi ali que obtive o meu certificado”.

Inscrições

As inscrições para garantir a vaga ocorrerão no Ceus, em Camaçari, e começarão amanhã, seguindo até o dia 16 de fevereiro, somente às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

É necessário aos interessados levar documento de identificação com foto, tanto do responsável quanto da criança/adolescente, e comprovante de matrícula na escola pública. O projeto conta com o patrocínio da Braskem e do governo estadual, por meio do Fazcultura.

* Sob a supervisão do jornalista Luiz Lasserre

google news