Quarenta e cinco candidatos já foram presos e mais de 2,7 mil urnas substituídas, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na tarde deste domingo, 15, em seu quarto boletim, que 45 candidatos foram presos em 10 estados do país e que cerca de 2.717 urnas precisaram ser substituídas. As informações foram lançadas no boletim mais recente, divulgado às 14h.

De acordo com o TSE, as respectivas prisões ocorreram nos estados de Alagoas (2), Minas Gerais (11), Goiás (2), Paraíba (1), Sergipe (9), São Paulo (1), Mato Grosso do Sul (2), Pernambuco (2), Paraná (10), Rio de Janeiro (5). Os nomes dos candidatos ou o cargo a qual são postulantes não foi informado pela entidade nacional.

No entanto, o boletim informa que as práticas ilícitas foram de corrupção eleitoral, boca de urna, transporte ilegal de eleitores, uso de alto-falante e divulgação de propaganda eleitoral. Essas práticas são proibidas no dia da eleição. Além dos candidatos, outras 95 pessoas também foram presas por crimes eleitorais neste domingo.

Com relação as urnas substituídas, os dados do TSE informam que estas correspondem a 0,60% do total de 400 mil disponibilizados para a eleição. O estado com mais equipamentos trocados foi São Paulo, com 501 urnas, seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 460 e 387, respectivamente. (Atarde)

google news