27.8 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 31 março , 2020.
Início POLÍTICA Eleições

Eleições

Pré-candidato por SAJ, Humberto Leite sobre Dr. Leonel diz: “em 2016, fui na casa dele e não me deixou entrar”

Foto: Voz da Bahia

Em entrevista ao Voz da Bahia desta sexta-feira (13), no programa "Meio-Dia e Meia", na sua live, o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) pontuou sobre a escolha do médico Dr. Leonel Cafezeiro Argolo para Genival Deolino (PSDB) em detrimento a sua pré-candidatura.

Pré-candidato a prefeito, Leite aponta: “Tomaram 1 a 0, ficaram sabendo por ACM Neto que o DEM em SAJ pertence a mim”

Foto: Voz da Bahia

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), foi entrevistado nesta sexta-feira (13), através do programa “Meio-Dia e Meia” na live do Voz da Bahia, ressaltou que o partido Democratas no município pertence a ele.

Principal nome apoiado por Rui, major Denice tem filiação aceita pelo PT

Foto: reprodução/Twitter
O Partido dos Trabalhadores (PT) aceitou o pedido de filiação de major Denice na legenda, na última quinta-feira (13/3). Ex-comandante da Ronda Maria da Penha foi recebido pelo presidente estadual, Éden Valadares.

Novas regras eleitorais poderão levar os candidatos à ilegalidade

Foto: arquivo pessoal
O Congresso Nacional, como de costume, promoveu mudanças nas regras eleitorais de 2020, algumas benéficas para a equidade da disputa, outras são inseridas na legislação eleitoral sem mensurar sua aplicabilidade em todos os contextos, criando empecilhos que podem incentivar os candidatos(as) praticarem ilegalidades.

Será que ‘Pepinho’ pode vir a ser pré-candidato a prefeito em Salinas da Margarida?

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Novidades na cena política do município de Salinas da Margarida, começam a circular nomes de possíveis candidatos à prefeitura, entre eles o nome do ex-vereador Jose Sanches Carreiro, popular 'Pepinho' (PSD) se destaca tanto entre os jovens e os mais experientes da cidade.

“Estou à disposição”, diz Rui Costa sobre ser candidato à Presidência

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT) se colocou, novamente, à disposição para ser candidato à Presidência da República em 2022. Durante entrevista ao jornal O Globo, o petista ressaltou, no entanto, que não tem "vaidade pessoal" para ocupar o cargo.

Bruno Reis vê com bons olhos a “briga boa” dos partidos pela indicação de um vice na chapa

Foto: Reprodução
O vice-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), vê com bons olhos a “briga boa” entre os partidos que querem indicar o nome para vice na chapa. “Discussão boa né? A partir do momento que os partidos começam a manifestar o desejo de indicar o vice é porque confirmam que nosso nome está muito bem posicionado”, afirmou Reis na sexta-feira (6).

Segundo pesquisa, 91% das brasileiras não preferem votar em homens

Foto: Nazir Azhari Bin Mohd Anis / EyeEm/Getty Images
Segundo a União Interparlamentar, apenas 24% dos cargos do poder público são ocupados por mulheres no mundo. No Brasil, mesmo representando 52% da população, 16% das candidatas às eleições de 2018 foram eleitas.

Major Denice se afasta da PM após evento no dia 9 para ser candidata a prefeita pelo PT

Foto: Duvulgação
A major Denice Santiago vai se afastar da Polícia Militar após evento na próxima segunda-feira (9), em comemoração aos cinco anos da Ronda Maria da Penha, projeto que criou e comanda atualmente.

Com nova regra, tempo de TV potencializa disputa por PL e PDT em Salvador

Foto: EBC
Se o tempo de televisão sempre foi preponderante na formação das coligações para a disputa eleitoral, em 2020 a questão deverá ganhar ainda mais atenção. De acordo com a Resolução 23.610/2019, que aplica novas regras às campanhas a partir deste ano, serão considerados apenas os seis maiores tempos dos partidos em coligação. Todo o resto será somado e dividido proporcionalmente, tendo como base do cálculo o número de deputados federais que cada partido possui na Câmara Federal.

NOSSAS REDES

9,474FãsCurtir
39,460SeguidoresSeguir
1,666SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Travamento absoluto do país é péssimo para a saúde, afirma Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR - Governo federal vem criticando medidas de governadores e prefeitos
Na contramão de medidas de restrição adotadas pelos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou nesta terça-feira que o "travamento absoluto" do país é péssimo para a saúde, citando problemas na logística de produção e distribuição de equipamentos médicos. As declarações ocorreram depois de ele se reunir, por videoconferências, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul para tratar do enfrentamento novo coronavírus, o covid-19.

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

INSTAGRAM