Últimas Notícias sobre Eleições

Foto : Chip Somodevilla /Getty Images

Durante uma declaração, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump insinuou que, se perder as eleições de 2024, “será um banho de sangue para o país”. A fala aconteceu neste sábado (16), enquanto Trump prometia uma “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Nesta sexta-feira (15), o deputado federal Mário Negro Monte Júnior, presidente do PP (Partido Progressista) na Bahia, esteve em Salvador e anunciou através de um vídeo em suas redes sociais na sede da legenda a oficialização de Humberto Leite, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, como o novo presidente do PP no município.

Foto: Jamile Amine/bahia.ba

O senador Jaques Wagner (PT) disse nesta quinta-feira (14) a este Política Livre ser natural que o prefeito Bruno Reis (União) lidere as pesquisas neste momento de pré-campanha ao Palácio Thomé de Souza. Ele afirmou que ficou feliz com o percentual obtido pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) no levantamento divulgado esta semana pelo instituto AtlasIntel, de 18,4%, contra 51,4% do adversário, que venceria no primeiro turno.

Foto: Reprodução

Neste dia 15, sexta-feira, os membros e apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) estão convidados a participar da emocionante celebração de dois eventos marcantes: às 18h a inauguração da nova sede na Rua do Expedicionário em Santo Antônio de Jesus e os 44 anos de história do PT no Brasil.

Foto: Divulgação/ Agência ALBA

O cenário político para as eleições municipais de 2024 começa a se desenhar, e o deputado federal Adalberto Barreto, popularmente conhecido como Dal (União Brasil), lançou sua posição de apoio ao ex-prefeito Dr. Euvaldo Rosa, filiado ao PSD, caso ele decida concorrer como candidato à prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

Foto: Jorge Jesus/ bahia.ba

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dispõe sobre a possibilidade de uma reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), entrará na pauta de votação da Casa, na próxima quarta-feira (13).

Nicolas Maduro (Foto: Divulgação)

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), atualmente no poder, oficializou, neste domingo (10), Nicolás Maduro como seu candidato nas próximas eleições presidenciais de 28 de julho. O ditador já era o candidato natural do chavismo e foi escolhido após três dias de assembleias pelo país, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Foto: Marieta Cazarré/Agência Brasil

Cerca de 25,2% dos 10,8 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições legislativas de Portugal tinham votado até as 12h, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI) do país. Eles vão escolher 230 deputados da Assembleia da República.

Foto : Antonio Augusto/Ascom/TSE

Dez homens comandam as prefeituras das dez cidades com maior eleitorado feminino do Brasil. O dado evidencia o tamanho da sub-representação das mulheres na política.

Foto: Reprodução Facebook

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (7), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram aplicar uma multa de R$ 30 mil para a comentarista e influenciadora de direita Pietra Bertolazzi. Em uma fala na Rádio Jovem Pan, durante a campanha eleitoral de 2022, Pietra teria veiculado informações inverídicas e ofensas à então esposa do candidato Lula, Janja, hoje primeira-dama.

Close