23.9 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 26 setembro , 2020.
Início POLÍTICA Eleições

Eleições

PT chega à disputa deste ano sem nenhum prefeito nas 100 maiores cidades do país

Em Salvador, Denice Santiago é aposta do PT na corrida pela prefeitura (Foto: PT Salvador)
O Partido dos Trabalhadores, maior sigla de centro-esquerda do país, chega às eleições 2020 sem governar nenhuma cidade entre as cem mais populosas, segundo levantamento feito pelo portal UOL.

Com Covid-19, candidato a prefeito de SAJ segue internado em Salvador e garante que continua firme: “o pior já passou”

Foto: Voz da Bahia
O candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Edson Diniz, popular Edy Diniz, está internado em um hospital na capital baiana após contrair a Covid-19.

Exibição de programas com alusão ou crítica a candidatos em rádio e TV está proibida até 29 de novembro

Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (17) até o dia 29 de novembro, emissoras de rádio e televisão deverão observar uma série de restrições ao conteúdo que transmitem sobre candidatos, partidos políticos e coligações ou que revele a posição política de eleitores. As restrições estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e fazem parte do calendário eleitoral 2020. O não cumprimento das regras pode acarretar a cassação do registro da candidatura, ou do diploma de eleito, por uso indevido dos meios de comunicação.

MP vai fiscalizar cumprimento de decretos para conter pandemia durante campanha eleitoral

Foto: Divulgação-MP-Ba
Uma reunião virtual promovida pelo TRE-BA, realizada na manhã desta quinta-feira (17), abordou a necessidade de uma intensa fiscalização para fazer cumprir as normas sanitárias durante atos de campanha eleitoral no contexto de pandemia. A reunião contou com as presenças da Procuradora Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, do presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, do governador, Rui Costa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do presidente da UPB, Eures Ribeiro, do Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Claudio Gusmão, entre outras autoridades.

Com apoio de Bolsonaro, Russomanno lidera eleições em SP

No vídeo republicado pelo presidente, Celso Russomanno defende atuação do Ministério da Justiça e responde deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Foto: Reprodução/ YouTube / Estadão Conteúdo
Na primeira pesquisa Ibope realizada após a confirmação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal e apresentador Celso Russomanno, do Republicanos, se mostrou o preferido ao cargo, com 24% das intenções de voto.

Secretário do PSL de SAJ alega possível fraude em ata publicada; Ideval rebate: “ele não faz mais parte do partido”

Foto: Reprodução

O 1º Secretário do Partido Social Liberal (PSL), o bacharel em Direito Jaime Andrade Barreto Filho procurou o Voz da Bahia e alega possível fraude em ata do Partido.

Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras

Foto: Agencia Brasil
A disputa por prefeituras nas eleições deste ano terá 72 congressistas: dois senadores, Jean Paul Prates (PT-RN), em Natal, e Vanderlan Cardoso (PSD-GO), em Goiânia e 70 deputados. O número de parlamentares candidatos a uma vaga municipal mantém a tendência de 2016, quando o número de candidaturas entre senadores foi o mesmo. Naquele mesmo pleito, o número de deputados federais candidatos teve um registro a mais que este ano.

Rui pede apoio ao TRE em tentativa de evitar aumento de casos da Covid na eleição

Foto: Reprodução
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai produzir uma Nota Técnica para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no estado e orientações para evitar o aumento de casos durante as eleições deste ano.

Bolsonaro empataria com Lula e Moro no segundo turno, aponta pesquisa

Foto: Ed Alves/CB/D.A Press e Sérgio Lima/AFP
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/9) mostra que os adversários mais fortes de Bolsonaro são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Em um eventual segundo turno com os dois, Bolsonaro teria dificuldades para se reeleger, aponta o levantamento, realizado pelo Poder Data.

Eunápolis: Prefeito tem candidatura à reeleição confirmada em convenção

Foto: Reprodução / Facebook de Robério Oliveira
O prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Robério Oliveira, tentará a reeleição nas eleições deste ano. A informação foi divulgada na página oficial do gestor nesta quarta-feira (16). Na convenção do PSD – realizada no auditório da Câmara dos Vereadores na noite da terça-feira (15) – foi também definido o candidato a vice, que será o empresário Ailton Tomazelli (PTC). Segundo o Radar 64, o empresário seria uma indicação da primeira-dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro, na mesma região, Cláudia Oliveira.

NOSSAS REDES

11,200FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
6SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Primeira morte pela Covid-19 registrada em Dom Macedo Costa

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Morreu na madrugada de hoje (24/09), morreu o ex-servidor público municipal, Jesse Figueredo Barboza, conhecido como “Tuca”. Ele foi o primeiro óbito no município de Dom Macedo Costa em decorrência do novo coronavírus. A prefeitura decretou luto oficial por um dia no município.

Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro do corpo em...

Raio-X mostra objetos no corpo do preso em Sinop — Foto: Sesp/MT
Um preso foi flagrado com oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do corpo ao ser revistado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Horas antes de morrer, cantor da Chicana se apresentou em bar na cidade de...

Foto: Reprodução / Facebook

A notícia da morte do cantor Tarcísio Freitas, conhecido como Tay Chicana, por liderar a banda de axé Chicana, pegou muita gente de surpresa, principalmente fãs e amigos do artista (reveja aqui). Ele morreu em acidente de carro horas antes no km 409 da BR-116, em Feira de Santana.

Em Salvador, jovem barrado em mercado por causa do tamanho do short registra queixa:...

Estudante de psicologia é barrado de entrar em mercado por usar short 'curto' — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O estudante de psicologia Marcos Pascoal, que foi barrado ao tentar entrar em um supermercado no bairro de Itapuã, em Salvador (reveja aqui), por causa do tamanho do short que vestia, registrou o caso na delegacia.

Close