Últimas Notícias sobre Eleições

Presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de abertura da 36ª Edição da APAS Show, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro na tarde da última segunda-feira, 16. Durante a cerimônia de abertura da 36ª edição da APAS Show, em São Paulo, evento do setor alimentício, o chefe do Executivo disse que as eleições de 2022 podem ser “conturbadas”. “Tudo pode acontecer.

Foto: Voz da Bahia

O vereador de oposição Edivan de Jesus, popular Morão (MDB), deixa o grupo dos ex-prefeitos Rogério Andrade (MDB) e Euvaldo Rosa (PSD) na cidade de Santo Antônio de Jesus, e migra para apoiar o prefeito Genival Deolino (PSDB) na Câmara Municipal de Vereadores.

Foto: Nelson Jr./ SCO/ STF

Durante a abertura do evento Democracia e Eleições na América Latina e os Desafios das Autoridades Eleitorais, nesta terça-feira (17), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, voltou a defender o sistema eleitoral brasileiro e reafirmou que a urna eletrônica é segura.

ACM Neto, pré-candidato ao governo do União Brasil, e o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior (Avante) / Foto: Divulgação

O prefeito de Santaluz, cidade localizada na região sisaleira, Arismário Barbosa Júnior (Avante), anunciou nesta segunda-feira (16) apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. “Nosso grupo político se reuniu e decidiu participar desta caminhada do ex-prefeito ACM Neto. Pelo que realizou em Salvador durante oito anos e pela experiência na Câmara Federal, não há nenhuma dúvida que ACM Neto é o único nome capaz de fazer a Bahia reconquistar o protagonismo no Nordeste e no Brasil, que foi perdido nos últimos anos”, afirmou o prefeito.

Foto: Reprodução / ASCOM

Nesse domingo (15), a Seleção SAJ de Futebol enfrentou a Seleção de Rafael Jambeiro em um jogo válido pela Copa Inter Vale 2022. Este evento contou com a presença de nomes importantes na cidade de Santo Antonio de Jesus.

Foto: Agência Brasil

Após a semana de isolamento por covid-19, o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) deve retornar, nesta segunda-feira (16), para a campanha de Lula (PT) ao Palácio do Planalto, segundo disseram petistas ao Estadão.

Kléber Rosa e Sine Calmon | Foto: Divulgação / Ascom PSOL

O cantor de reggae e ativista social, Sine Calmon, irá estrear no processo eleitoral e escolheu o PSOL para lançar sua pré-candidatura a deputado federal. O artista fez sucesso nacional nos anos 1990 com o hit “Nayambing Blues”, que ganhou as ruas até durante o Carnaval de Salvador.

Foto: Reprodução / TRE-BA

O esfarelamento da chamada terceira via, com a dificuldade da construção de uma candidatura unitária e os resultados decepcionantes nas pesquisas, abriu espaço para discussões sobre uma escolha entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que hoje lidera a corrida, e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução/Twitter Conjuntura OnLine

João Doria escreveu uma carta de sete páginas em que detona o presidente do PSDB, Bruno Araújo, por tentar derrubar as prévias partidárias que escolheram o ex-governador de São Paulo como presidenciável. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

O pré-candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital nas eleições Gerais de 2022 já podem arrecadar fundos para as campanhas eleitorais a partir deste domingo (15).

Close