Últimas Notícias sobre Eleições
Haddad coloca Ciro como candidato da direita e fala em união da oposição somente no 2º turno de 2022
Fernanda Pinheiro -Apontado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato do PT à Presidência da República nas eleições de 2022, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad classificou Ciro Gomes (PDT) como um candidato da direita. Ele defendeu um pacto entre partidos da oposição a Jair Bolsonaro somente no 2º turno da disputa. A fala do petista foi em entrevista à rádio Bandnews de Manaus (AM).
Rui não acredita que partidos aliados na Bahia apoiem Bolsonaro em 2022: ‘Perder a eleição’
Willyam Reis -O governador Rui Costa (PT) comentou que partidos aliados ao governo na Bahia não devem fazer campanha para o presidente Jair Bolsonaro. “Duvido que esses parlamentares vão fazer campanha por Bolsonaro na Bahia. A não ser que queiram perder a eleição”, disse.
O ex-presidente teria conversado com o ex-prefeito de São Paulo no último sábado.
Bolsonaro diz que em março terá que definir partido para eleição em 2022
Fernanda Pinheiro -O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que “dificilmente” irá conseguir formar um partido para as próximas eleições, em 2022, e que em março terá que decidir o que fazer. Disse ainda que uma das possibilidades é escolher outra legenda para abrigar seu nome. Apesar disso, o presidente ainda não desistiu da criação de sua sigla. “Vamos continuar fazendo”, disse durante conversa com apoiadores nesta terça-feira (2).
TSE suspende punições para quem não justificou voto nas eleições de 2020
Fernanda Pinheiro -O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou nesta quinta-feira(21) uma resolução que suspende as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa.
Bolsonaro ironiza atos por impeachment: ‘Vi uma carreta monstro de uns 10 carros’
Fernanda Pinheiro -O presidente Jair Bolsonaro ironizou as manifestações que cobraram a saída dele do cargo nos últimos dias. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Planalto citou uma carreata em Campo Grande (MS). “Eu vi uma carreta monstro, de uns 10 carros, contra mim”, disse Bolsonaro quando um apoiador se identificou como morador de Campo Grande. Na conversa, o presidente da República não fez outros comentários sobre a pressão para um processo de impeachment.
Sobe a 40% a avaliação do governo Bolsonaro como ‘ruim ou péssimo’, diz pesquisa
Fernanda Pinheiro -A parcela da população que reprova o governo de Jair Bolsonaro aumentou pela primeira vez desde março de 2020, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 18, pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). O levantamento de janeiro aponta que subiu de 35% para 40% a fatia que considera a gestão como ‘ruim ou péssima’. O percentual é semelhante ao do início da pandemia do novo coronavírus no País, em abril de 2020.
Feira de Santana: Colbert Martins nomeia novo secretário de Administração
Fernanda Pinheiro -O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), fez mais uma mudança no seu secretariado nesta segunda-feira (18). O Diário Oficial Eletrônico (DOE) traz a nomeação de Victor Braz da Silva Azevedo como novo secretário municipal de Administração.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas para a realização das eleições suplementares em 2021. Os pleitos acontecerão para suprir os cargos de prefeitos e vice-prefeitos municipais que ficarem vagos em decorrência do indeferimento definitivo, pela Justiça Eleitoral, do registro dos candidatos mais votados nas Eleições Municipais de 2020.
Eleições: termina nesta quinta-feira (14) o prazo para justificar ausência no 1º turno
Fernanda Pinheiro -O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno das eleições municipais de novembro tem até esta quinta-feira (14) para justificar a ausência. Caso o procedimento não seja realizado, será preciso pagar uma multa. Quem não regularizar a situação pode ficar sujeito a restrições. Para o segundo turno, o limite é 28 de janeiro