Últimas Notícias sobre Eleições

Foto: © Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou o adiamento pouco depois de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmar ser “muito ruim” não realizá-la no dia.

Foto: Reprodução / TRE-BA

Os Cartórios Eleitorais da capital e do interior do estado, além da Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) funcionarão em regime de plantão no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral.

Foto: Divulgação/TRE-RR

A Bahia possui 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos), segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quinta-feira (25).

Foto: Acervo Voz da Bahia

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas.

Foto: Reprodução

O juiz Lucas Carvalho Sampaio, da 50ª Zona Eleitoral de Monte Santo, multou em R$53,2 mil o presidente municipal do Republicanos, Zaqueu Matos, que é irmão da prefeita Silvania Matos (PSB), pela divulgação de uma pesquisa falsa e sem registro. O magistrado também aplicou a mesma multa a Márcio Quintino Silva, que ocupa cargo de confiança como assessor da Prefeitura.

Furão é filiado ao PSD, foi prefeito de São Gonçalo dos Campos por três mandatos e é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano - Foto: Arquivo Pessoal

A juíza de Direito da Comarca de São Gonçalo dos Campos, Alexsandra Santana Soares, suspendeu os efeitos da votação da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, que tornou inelegível o ex-prefeito Antônio Dessa Cardoso (PSD), conhecido como Furão.

Foto: Divulgação

Um dia após selar publicamente a união com o PT para as eleições em Feira de Santana, o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, foi recebido, nesta segunda (15), em audiência a convite do governador Jerônimo Rodrigues. O “casamento” no segundo maior colégio eleitoral do Estado e o encontro de hoje foram vistos pela ala governista do PP, de forma otimista, como dois sinais claros de que o partido deve integrar oficialmente, num futuro próximo, a base do Executivo estadual.

Ex-prefeito Humberto Leite (PP) / Foto: Voz da Bahia

O ex-prefeito e pré-candidato, Humberto Leite (PP), participou do programa Meio-Dia e Meio no Voz da Bahia acompanhado pelo atual vice-prefeito Luiz Cláudio, conhecido Careca (PP), da gestão do prefeito Genival Deolino, que diretamente manifestou seu apoio à candidatura de Humberto nesta eleição em Santo Antônio de Jesus.

Foto: Acervo Voz da Bahia

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) mostra a aprovação e a avaliação do governo do presidente Lula (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha “título na mão é sossego na eleição”, em rede nacional de rádio e televisão. A iniciativa será veiculada nas emissoras até 7 de maio, véspera do prazo final para cidadãos regularizarem a situação eleitoral — dia 8 do próximo mês. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Close