O apresentador do SBT Ratinho criticou a jornalista Rachel Sheherazade que ingressou com um processo contra a emissora. Durante o programa na rádio Massa FM, o comunicador saiu em defesa de Silvio Santos e chamou a ex-colega de “ingrata”. De acordo com ele, a apresentadora “estava na Paraíba, escondida”, e o dono do Baú a “tirou da escuridão”.
“É lamentável que a gente tenha que ver isso, né. Desculpa aí, Rachel, mas pelo amor de Deus. Você estava lá na Paraíba, escondida, fez um comentário sobre o Carnaval, o Silvio Santos gostou do comentário, tirou você aí da escuridão onde você estava. Trouxe você pra São Paulo, pagou salário altíssimo. Pelo menos, no mínimo, cinquenta vezes mais do que você ganhava aí na Paraíba. E de repente você, numa ingratidão enorme, faz uma coisa dessa. Muito feio pra você, Sheherazade”, criticou.
“Eu acho que o pior defeito e o único que mostra mau-caratismo é a ingratidão. E lamentavelmente você está sendo uma ingrata. Saiu da Paraíba, veio morar em Alphaville [bairro nobre dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba na Região Metropolitana de São Paulo] por conta do SBT. O Silvio Santos cuidou de você todo esse tempo. E de repente, ele resolve mudar, você resolve processar. Que ingratidão. Você é uma ingrata, Sheherazade. E se quiser brigar comigo, venha. Aqui a briga é boa”, completou.
Na denúncia, a ex-âncora do ‘SBT Brasil’ afirmou que nunca recebeu nenhum direito trabalhista e acusou Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional.
O documento destacou o momento em que a jornalista foi receber o prêmio de melhor apresentadora do ‘Troféu Internet’, uma categoria do ‘Troféu Imprensa’. Durante a cerimônia, que aconteceu em 9 de abril de 2017, Sheherazade diz ter sido humilhada por Silvio Santos.
“Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disse o ‘dono do Baú’ à jornalista.
Para a defesa da apresentadora, o comportamento de Silvio foi depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante, constrangedor e ainda “nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”.
Sheherazade pede uma indenização de R$ 20 milhões. (bahia.ba)