Rede hospitalar abre seleção na Bahia para vagas de gerência no Hospital Ortopédico do Estado

Inauguração oficial da unidade de saúde está prevista para março deste ano.

Foto: Reprodução/Sesab

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, rede hospitalar responsável pela gestão do Hospital Ortopédico do Estado (HOE), divulgou a abertura de seleção para vagas de gerência na unidade de saúde. A inauguração oficial do hospital, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, está prevista para março deste ano.

As oportunidades são para os cargos de gerente médico, gerente assistencial, gerente de recursos humanos e gerente financeiro. As inscrições seguem até quarta-feira (10) e devem ser realizadas através de um link específico para cada vaga. Não foram divulgadas as remunerações. Confira abaixo:

De acordo com o Governo do Estado, o hospital estadual especializado em Traumatologia e Ortopedia vai contar com 212 leitos, sendo eles: 144 em traumatologia e ortopedia, 30 de UTI, sendo 20 adultos e 10 pediátricos, 16 de clínica geral, 12 para hospital dia e 10 para pediatria cirúrgica.

A previsão é de que o hospital realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva.

Gestão hospitalar

O Governo do Estado oficializou no dia 20 de dezembro a assinatura de contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gestão do hospital.

O Einstein atua na assistência à saúde no sistema público por meio da gestão 30 unidades, que incluem três hospitais municipais: o Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, o Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, através de convênio, e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP).

Segundo o governo estadual, a ortopedia varia entre a segunda e terceira maior demanda por regulações. Por mês, cerca de seis mil pacientes necessitam de recurso na Central Estadual de Regulação.

Dentre as principais causas de solicitações estão acidentes automobilísticos, principalmente de motociclistas, e quedas de idosos. Em dezembro de 2023, cerca de 15 mil pacientes aguardavam por consultas e cirurgias em toda a Bahia.

(g1)

google news