Na tarde desta sexta-feira (08), a advogada e secretária de agricultura de Santo Antônio de Jesus, Gisonilda Correia, mais conhecida popularmente como Drª. Nil, esteve presente em entrevista ao Voz da Bahia para convidar a população para assinatura do projeto de reforma da feira livre do município.
Drª. Nil conta que tudo que encara para fazer é de corpo e alma, “eu já tinha experiência de como funcionava a feira livre. Meu pai era feirante e minha família é da área rural, então é uma causa própria para que aquilo dê certo. Tenho hora em representar essa pasta que me representa e orgulho de estar com o prefeito Genival Deolino (PSDB) e o vice Luiz Cláudio, o Careca (PR), pois, sei que são pessoas que só querem o bem da cidade”, conta.
PRETENSÕES POLÍTICAS?
A gestora da agricultura conta que ama politica e que avançou na carreira profissional ao participar da gestão do ex-prefeito Humberto Leite, “foi ali que tive contato com a feira, e quando trabalhei no sindicato. Nesse momento não tenho pretensões politicas, mas sempre participarei da política e lutarei pelo que acredito”, diz.
“CEASINHA”:
Nil diz que em breve lutará também para a reforma da ‘Ceasinha’, “já está sendo licitado, o recurso já está em conta e entregaremos a população a ‘Ceasinha’ completamente revitalizada. Nossa gestão colocará uma cobertura e um espaço digno para que os produtores possam estar negociando suas mercadorias. Pesquisei e trouxe regimentos externos das ceasas da região para pegar tudo de melhor e colocar na da nossa cidade. Nós, entendemos que a população não quer perder o aspecto de feira, então vamos manter isso, melhorar o que der, mas manter esse aspecto.”, revela.
ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO:
A secretária divulga no Voz da Bahia que neste sábado (09) pela manhã, estará sendo assinando a ordem de serviço para a reforma da feira, “semana que vem, ouvirei os anseios dos feirantes, e com respeito a eles, faremos o projeto arquitetônico final para a feira, licitaremos em seguida no mês de dezembro iremos iniciar as obras que mudarão a história do município. Daremos um local digno a capital do recôncavo”, conta.
EMPRESA GANHADORA DO PROJETO?
Nil expôs que algumas empresas e pessoas estão a frente desse projeto, sem saber ainda o nome da empresa ganhadora da licitação, “o arquiteto Bráulio, a engenheira Fernanda. A secretaria de agricultura, viu os problemas e projetou como se iniciaria esta reforma e desde já antecipo: o primeiro galpão a ser reformado será o de confecções, pois, ele não tem uma cobertura, e esses feirantes ficarão na rua aonde fica o sindicato rural. Temos planejado isso com muito cuidado, e ainda não sei qual foi a empresa ganhadora responsável pelo projeto, apenas conheço o arquiteto que venceu. Fico feliz, pois eu quero que dê certo”, aponta.
VALOR DO PROJETO?
Sobre o valor que ficou pelo projeto da Feira Livre, Nil conta que foi realizada uma projeção com as tabelas correspondentes com engenharia e projetos, “há um controle muito rígido do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o prefeito não veio para sujar e manchar sua história e sim para contribuir com os munícipes. O projeto iniciou no valor de R$ 700 mil reais, e assim que foi licitado fechamos um projeto arquitetônico grandioso, com uma área de 24 mil metros quadrados de feira, e não é só desenhar e se responsabilizar pela construção por R$ 549 mil”, conta.
A advogada ainda explica que esse é um plano que conta com oito projetos, “o arquiteto elétrico não é o mesmo hidráulico, o que assina para o incêndio e pânico não é o mesmo que o de para-raios. São profissionais que não temos no quadro do município”, esclarece.
A DÚVIDA?
A secretaria expressa ao Voz da Bahia, para as pessoas que não acreditam que a reforma da feira se realizará mostra que é necessário tempo, “só com tempo se provará a eficácia e a realização da feira. O prefeito prometeu e vamos fazer a reforma da feira livre nesses dois anos e meio que nos restam de gestão”, garante.
CONVITE:
Antes de encerra a entrevista, Drª. Nil reforça o convite a população para que compareça para assinatura da ordem de serviço, “neste sábado às 10h da manhã. Este é um trabalho da gestão de Genival com o apoio das secretarias. O deputado estadual Alan Sanches (DEM) estará conosco, assim como prefeito e toda a sua equipe. Os feirantes estão ansiosos para que se dê o primeiro passo para as mudanças da feira livre”, finaliza.
Matéria: Voz da Bahia