Relatora da CPMI do 8 de Janeiro confirma leitura do texto final nesta terça-feira

Há expectativa para que o texto traga informações sigilosas recebidas pela CPMI desde o começo dos trabalhos do grupo, em maio

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) confirmou, neste domingo (15), que está mantida a leitura do texto final da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Indos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

À CNN Brasil, a parlamentar afirmou que o documento – que deverá ter mais de 1 mil páginas – está passando pelos últimos ajustes antes de ser submetido ao colegiado de deputados e senadores.

Há expectativa para que o texto traga informações sigilosas recebidas pela CPMI desde o começo dos trabalhos do grupo, em maio. Ao todo, foram mais de 11 mil informações sobre movimentações bancárias, quebras de sigilo telefônico e de dados.

Entrevista à Rádio Metropole, o presidente da CPMI do 8 de janeiro, Arthur Maia (União), criticou “incompetência” das forças de segurança na invasão do 8 de janeiro. Também disse ter certeza de que o Exército foi chamado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para dar um golpe de Estado.

(Metro 1)

google news