Júnior Rocha, repórter da Band, do ‘Brasil Urgente’ do Pará viralizou nas redes sociais após fazer paródia com música de Xuxa e “vibrar” com morte de suspeitos de assaltar uma residência durante ação policial, em Foz do Iguaçu.
“Rapaz, essa notícia é tão boa, é tão maravilhosa que merece até uma música”, começou dizendo.
Em seguida, Júnior fez uma paródia da música de Xuxa para contar como aconteceu a ação e noticiar a morte dos suspeitos. “Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira. O Choque e a Rocam chegaram e pá, pá, pá e os bandidos estão no inferno a queimar”
“É, a polícia não dá brecha e é claro, é pra glorificar de pé. Palmas! Parabéns, CHOQUE! Parabéns, ROCAM! Os cavaleiros de aço da Polícia Militar do Estado do Paraná. O bem venceu o mal”, concluiu o repórter.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura do profissional. “Isso é uma das coisas mais medonhas que um jornalista pode fazer. Notícia não é chacota. Fato não é rotina”, disse um. “O mais grave não é a postura dele. Grave é uma emissora aceitar esse tipo de gente e tratar isso como profissional”, disse outro.
Após repercussão nacional da reportagem, a TV Tarobá, afiliada da Band em Londrina (PR), demitiu o jornalista.
Segundo o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a chefia do departamento de jornalismo da Band não encarou a atitude polêmica do comunicador com bons olhos. (bahia.ba)