As notas finais das provas objetivas e as preliminares das discursivas e da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão ser consultadas pelos candidatos, nesta terça-feira (8), a partir das 10h, no site do CPNU, onde o candidato realizou a inscrição. Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CPNU foi realizado em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas, que disputam 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e 8, de nível médio. Por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, apenas os resultados das provas do bloco 4 não serão divulgados ainda, até uma nova decisão da justiça. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, vai recorrer.
Os candidatos terão acesso à imagem da prova discursiva ou redação, além do extrato do resultado, com todos os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento permitirá que cada candidato entenda a composição de sua nota. Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.
Eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deverão ser realizados em um campo específico da área do candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.
Prova de Títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio, serão informados da convocação para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado. O envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado na quarta e quinta-feira (9 e 10 de outubro). Quem não enviar os documentos nesse período, receberá nota zero na avaliação desta etapa, que é apenas classificatória. (Alô Bahia)