O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (1), durante o Papo Correria, que o sistema Ferry Boat não irá funcionar no feriado da próxima semana. Segundo ele, o sistema ainda continua funcionando pois ele não pode impedir o direito de ir e vir das pessoas que moram no interior do estado e trabalham em Salvador.
“Nós não teremos Ferry Boat na próxima semana. Já determinei e pedi ao secretário Marcos Cavalcante para que suspenda o serviço. Nós não queremos pessoas veraneando na ilha durante o feriado. Isso é tudo que nós não precisamos: pessoas aglomeradas em filas e dentro de um ferry”, informou Rui.
O governador reforçou ainda o quanto é importante esse tipo de medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Salvador é a cidade baiana que tem o maior número de casos confirmados da doença. As pessoas não podem estar aglomeradas dentro de um ferry boat pois ali terá um contágio alto”.
Rui pediu a compreensão dos baianos durante essa fase. “Nós estamos em uma guerra contra um inimigo invisível ao olho humano. Em uma guerra as medidas duras e difíceis terão que ser tomadas”, finalizou o governador. (Bahia.Ba)