Rui Costa entra na mira da CPI do MST

O ministro é alvo de um pedido de convocação por parte do colegiado

A CPI do MST que tramita na Câmara dos Deputados para esta terça-feira (11) a votação de requerimentos para convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa. A informação é da coluna de Augusto Tenório, no Estadão.

De acordo com a publicação, líderes da oposição na CPI do MST revelaram que o objetivo é que os requerimentos sejam aprovados para que as convocações aconteçam em agosto. A pressa dos oposicionistas se dá pela aproximação do recesso parlamentar e não ter mais tempo para ouvir os convocados antes da interrupção das atividades da Câmara.

Com as convocações, a ala da oposição aliada a Jair Bolsonaro (PL) vai ter uma agenda positiva depois da aprovação da reforma tributária e o racha provocado pelo ex-presidente, que se colocou contra a proposta.

Rui Costa é tido como um “alvo de primeira hora” da CPI do MST. Inicialmente, era dado como certo que o ministro conseguiria se livrar da convocação. No entanto, o posicionamento do PSOL na comissão fez com que o ex-governador da Bahia voltasse a ser alvo de um pedido de convocação.

Além de Rui Costa, a CPI deve votar a convocação do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, e do presidente da Suzano, Walter Schalka. (BNews)

google news