Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (16), ao ser questionado sobre a permissão do público nos estádios de futebol na Bahia, o governador Rui Costa pontuou que não há previsão de retorno do público e que, quando for permitido, haverá a exigência de comprovante de vacinação nesses e em outros espaços em todo o estado.
“Por enquanto não há perspectiva de data, principalmente com as notícias que chegam de outros estados e países que têm apresentado crescimento no números de casos. Nós temos que ter cautela e por isso eu vou anunciar essa semana uma série de medidas. Vou enviar uma projeto a Assembleia Legislativa para exigir atestado de vacinação tanto em estádio, quando houver a liberação do público, quanto em outros ambientes”, disse o governador.
Segundo Rui Costa, a medida também vai valer para concurso público.
“Exigiremos também o atestado de vacinação para a pessoa se inscrever em concurso público. Vamos mandar o projeto essa semana. Muitos países estão fazendo isso. O direito da vacinação é individual, mas acima disso tem o interesse coletivo. As pessoas têm o direito de escolher tomar a vacina ou não, mas não têm o direito de contaminar outras pessoas ao seu redor. Isso não é só eu que falo, o STF já julgou que os direitos coletivos se sobrepõem aos direitos individuais”, pontuou. (Bahia.ba)