Rui não estará no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Jr.

Vice-governador lança ato na próxima quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova.

Foto: Reprodução

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, considerado um dos caciques do PT baiano, não marcará presença no lançamento da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), na próxima quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova, que sacramentará o nome do emedebista na que disputará a prefeitura de Salvador. 

A ausência de Rui no ato acontece devido a uma viagem institucional que o braço direito do presidente Lula (PT) fará para China, a partir de sexta-feira (31), para participar da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que acontece em Pequim, que acontece nos dias 5 e 6 de junho. 

No país asiático, Rui deve discutir estratégias bilaterais entre as duas nações, incluindo a taxação de US$ 50 dos produtos importados comercializados através de forma online, através da Shoppee, Shein e Aliexpress. 

Do outro lado, na capital baiana, o emedebista promete juntar lideranças e políticos aliados ao grupo petista para cravar sua força na disputa eleitoral contra o seu ex-coligado Bruno Reis (União Brasil).

Entre os nomes que devem comparecer para dar reforço na pré-campanha de Geraldo Jr., que conta com a coordenação da deputada federal Lídice da Mata (PSB), estão o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e federais ligados a base governista.

O senador Otto Alencar (PSD) pode não comparecer ao ato, pois cumprirá agenda no interior da Bahia para reforçar o nome dos seus pares, a pré-campanha do vice-governador também não contará com a presença do presidente Lula (PT), como aconteceu em 2022, no lançamento do nome de Jerônimo para o governo da Bahia.

Durante o ato, Geraldo Jr. também deve bater o martelo sobre o segundo lugar na chapa majoritária e apresentar o nome do vice, em que se especula a possibilidade de ser a médica infectologista, Ceuci Nunes. Nos bastidores, contudo, alegam que a presidente da Bahiafarma não se anima com a possibilidade.

Fonte: Bahia.ba

google news