Um exemplo de honestidade e solidariedade foi vivenciado pela professora e coordenadora pedagógica Maria Solange Alves na última sexta-feira (13) na cidade de Santo Antônio de Jesus, quando a mesma perdeu uma bolsa contendo R$500,00, dois cartões de crédito, diversos documentos pessoais, documento de um veículo, documento de uma motocicleta, celular e outros pertences de valor.
Maria Solange que mora no bairro Juerana, procurou a reportagem do Voz da Bahia para relatar como tudo aconteceu, e contou que ela retornava da Escola Madre Mª Goretti Nery, onde atua, por volta das 18h de sexta-feira pilotando uma motocicleta, quando uma das bolsas que carregava escorregou de seu ombro sem que ela percebesse, e caiu.
“Eu vinha da escola com minha minha bolsa no braço, como eu sempre faço. Aí eu parei para consertar um presente que eu tinha na mão, a bolsa caiu, eu não vi, e só quando chegou perto de casa que eu me dei conta. Na hora a gente fica nervosa, eu respirei fundo e pedi ao Espírito Santo que enviasse uma pessoa para achar a minha bolsa que tinha todos os meus pertences. Eu tinha fé que isso ia acontecer, porque quando a gente coloca as coisas na mão do Senhor e tem fé as coisas acontecem. Quando eu voltei, a moça disse: olha sua bolsa. Foi Dona Aurelina, mãe do Pastor que achou”, contou Maria Solange emocionada.
Dona Aurelina, que é mãe do Pastor André, e reside na Avenida Juracy Magalhães, local em que a bolsa caiu, ainda teria recusado uma recompensa no valor de R$ 100,00 oferecido pela professora, “eu dei cem reais a moça pra ela comprar uma lembrança, ela não quis, disse que só queria a minha amizade. Ainda tem pessoas honestas e com caráter. Ganhei uma amiga: Dona Aurelina”, relatou.
Reportagem: Aline Souza/Voz da Bahia