SAJ: “As famílias não são obrigadas a enviarem seus filhos para a escola”, afirma secretária sobre retorno às aulas semipresenciais

Foto: Reprodução

A secretária de educação da cidade de Santo Antônio de Jesus, Renilda Nery, falou nesta terça-feira (13), sobre o retorno das aulas na cidade, mais precisamente discutindo as regras e condições para as escolas poderem funcionar em modelo semipresencial ou hibrido.

Aulas facultativas

De acordo com a secretária, o decreto do Governo do Estado informa que os pais de alunos e estudantes maiores de 18 anos, não serão obrigados a enviarem seus filhos para a sala de aula, “depois de um ano e meio estamos discutindo o regresso as escolas em modelo semipresencial. Quero lembrar a todos que no município de Santo Antônio de Jesus as aulas da rede municipal e da rede privada, as aulas não pararam. Já concluímos a meses o ano letivo de 2020 e já estamos no ano letivo de 2021. A partir deste momento, em que o decreto estadual faculta o retorno ao modelo semipresencial, ontem o decreto municipal também faculta como proceder dai pra frente. Neste ano, ainda pandêmico as famílias não são obrigadas a enviarem seus filhos para a escola. Até 31 de dezembro deste ano, as famílias não são obrigadas e o estudante maior de 18 anos também pode optar a não ir a escola. Daí a necessidade de todas as escolas manterem o ensino remoto, que vai garantir o direito de aprendizagem mínima e a equidade”, falou.

Vacinação dos professores

A professora Renilda discutindo sobre a previsão de imunização dos professores, “na primeira dose temos um percentual de quase 98% dos profissionais de educação vacinados. Há uma previsão de que no mês de setembro, nós já tenhamos 100% dos professores imunizados. A partir de hoje, as escolas que tem condições e que comprovam condições de segurança para família e alunos, já podem abrir suas portas com o devido “ok” da vigilância sanitária”, declarou.

Redação: Voz da Bahia

google news