Em entrevista coletiva, o Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) comentou a respeito da 1° Companhia de PM que será na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus.
Sobre a situação do prédio, Pacheco disse que está faltando apenas a mobília. “A estrutura maior já está pronta, o que faltam são acessórios como mobília e refrigeração de ar, mas a Companhia será inaugurada sim e nossa intenção é fazer um trabalho diferente, algo dinamizado, não esperamos apenas colocar policiais em dupla ou dentro da viatura parados nas esquinas para evitar cometimento de crimes e fazer policiamento, eu quero uma coisa muito mais interativa”, disse o policial.
O investimento na Companhia de Polícia Militar custou mais de R$ 115.000 (cento e quinze mil reais) aos cofres públicos e um aluguel de R$ 5 mil, sendo que uma inauguração já havia ocorrido na gestão passada.
“Uma inauguração já ocorreu por conta da burocracia da administração pública, são cuidados que se tem, mas como o ano já estava finalizando, não foi possível concluir as etapas de implementação do prédio, a gestão atual está trabalhando para que este seja finalizado e nós policiais possamos habitar”, disse Pacheco.
Por Pedro Leite – Voz da Bahia