SAJ: PM não reconhece veículo da Polícia Civil e é atingido por disparos de arma de fogo após fugir da abordagem

Foto: Reprodução internauta nas redes sociais

Por volta das 23h, deste último sábado (20), um PM (Policial Militar) foi atingido por disparos de arma de fogo após não reconhecer um veículo da Polícia Civil ao fugir de uma abordagem em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com informações de uma testemunha, o PM foi atingido por dois disparos na tentativa de ser parado por um veículo da Polícia Civil. As informações preliminares apontam que o PM não identificou de que se tratava de uma ação da Civil e que na tentativa de empregar fuga do local foi atingido.

FATALIDADE:

Ainda segundo relatos que chegam ao Voz da Bahia, a ocorrência teve inicio nas proximidades do Clube dos 1000, bairro Santa Terezinha, estendendo a perseguição até as proximidades da 4ª Coorpin (delegacia), avenida ACM, onde o motorista atingido, perdeu o controle e capotou o seu veículo; neste instante os agentes da Civil perceberam de que se tratava de um PM.

O soldado da Polícia Militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, seu estado de saúde é estável.

O Voz da Bahia entrou em contato com assessoria de comunicação do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e avisou que o comandante Edmundo Assemany não iria ainda se pronunciar diante do caso. A própria assessoria de comunicação da PM se expressou apenas ao dizer:

  1. Há uma ocorrência envolvendo duas forças policiais: Polícia Militar e Polícia Civil;
  2. O Departamento de Comunicação Social da PMBA emitirá nota a respeito;
  3. O estado de saúde do PM envolvido, a princípio, é estável; está sob avaliação do HRSAJ;
  4. Sobre a ocorrência, está sendo conduzida pela 4ª COORPIN/ 1ª DT.

O Coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Drº. Joaquim José Pereira, também não quis se pronunciar e ao telefone, apenas comunicou ao Voz da Bahia que às providências foram adotadas e que as informações foram repassadas para a diretora Drª. Rogéria Andrade, chefe do Depin (Departamento de Polícia do Interior) e até então, só ela teria agora, propriedade para falar.

Reportagem: Voz da Bahia

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news