Um cobrador de transporte coletivo foi esfaqueado após uma briga com um colega de trabalho, no sábado (15), próximo à Estação Pirajá, em Salvador.
De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, os cobradores começaram a discutir após um deles pedir para abrir a porta de desembarque do ônibus, para que ele pudesse entrar, e o outro afirmar que só abriria após esperar o motorista chegar, já que ele havia ido ao banheiro.
O outro cobrador não gostou da resposta, mas conseguiu entrar no veículo e os dois começaram a discutir. O homem então aplicou golpes de faca no colega de profissão.
O cobrador que ficou ferido foi levado para uma unidade de saúde, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Os dois foram afastados das atividades até que a apuração do caso seja concluída.
A confusão aconteceu em um veículo que fazia a linha 1346 Estação Pirajá – Itapuã, em frente à Neoenergia Coelba.
Por meio de nota, a empresa Integra informou que estava ciente da ocorrência e iniciou uma investigação sobre a situação.
Disse ainda que sobre a questão relacionada ao acesso aos veículos através da porta de desembarque e o registro de entrada, esclareceu que todos os passageiros devem acessar o veículo pela porta de entrada designada e realizar o registro obrigatório no validador.
Nota da empresa Integra
“A empresa Integra está ciente da recente ocorrência envolvendo dois dos nossos colaboradores, amplamente divulgada via Whatsapp. Estamos conduzindo uma investigação minuciosa sobre o incidente. É importante ressaltar que seremos extremamente rigorosos com o responsável, conforme os procedimentos internos e respeitando integralmente a legislação vigente, incluindo a LGPD, que restringe a divulgação de informações pessoais.
Sobre a questão específica relacionada ao acesso aos veículos através da porta de desembarque e o registro de entrada, a Integra esclarece que todos os passageiros devem acessar o veículo pela porta de entrada designada e realizar o registro obrigatório no validador. Esta medida visa garantir a segurança e o correto controle de acesso aos nossos serviços. No caso específico dos rodoviários que possuem direito à gratuidade através de cartão específico, é fundamental que também cumpram com o registro de seu acesso, seguindo os procedimentos estabelecidos pela empresa.
Qualquer desvio dessas normas será tratado com a devida seriedade, visando assegurar a integridade de nosso serviço e o cumprimento das normativas legais. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a segurança de nossos usuários e colaboradores, e continuaremos monitorando de perto esta situação para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas.”
Fonte: g1