Salvador ganhou oficialmente um novo bairro. A criação do Aquarius foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis na sexta-feira (26) e já está em vigor. A região engloba parte da Pituba e abriga alguns pontos movimentados da cidade, como um dos maiores hospitais do nordeste, o Hospital da Bahia, quatro colégios (Anchietinha, Módulo, Gregor Mendel e Nossa infância) e Coco Bambu, Mc Donalds e Pizza Hut.
A área total de 330 mil m² ainda possui um grande hotel internacional (Mercure), academia de ginástica e um centro de negócios e serviços (Shopping Aquarius).
O projeto de lei foi proposto pelo vereador Orlando Palhinha (UB) e votado pela Câmara Municipal de Salvador em dezembro do ano passado. Palhinha argumentou que a composição do Aquarius se deu visando a qualidade de vida e a segurança de seus moradores.
Ainda segundo o vereador, os habitantes do agora bairro já desenvolveram uma percepção de se organizarem como tal para interagir com os agentes públicos e a iniciativa privada, a fim de elaborar um plano de ação que melhore suas condições de vida e seu convívio social.