Salvador: Grupo que invadiu casa na Engomadeira e fez família de refém é preso e polícia apreende fuzil e pistolas

O fuzil apreendido com o grupo foi usado na ação que culminou na morte da advogada Saadya Rosemberg

Ascom/PC

Um grupo acusado de invadir uma casa no bairro da Engomadeira foi preso, após fazer uma família de refém por horas, nesta sexta-feira (24). Após duas horas negociação conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) o grupo com sete homens se entregou, mas um disparou contra os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Com eles a polícia apreendeu um fuzil calibre 5.56, sete pistolas, cerca de 15 carregadores com munições, diversas porções de maconha, cocaína e dinheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais reforçavam a segurança na região da rua Bahia, quando encontraram homens armados, que atiraram ao fugirem das guarnições para a Baixinha da Engomadeira. Parte dos criminosos se escondeu em uma das residências onde estava uma idosa.

Segundo o Antônio Carlos da Silva Magalhães, comandante do CPR Central, informações preliminares revelaram que o fuzil apreendido com o grupo foi usado na ação que culminou na morte da advogada Saadya Gomes Duarte Rosemberg, na segunda-feira (20).
A ação contou com a participação do Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, Rondesp Central e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), com os Batalhões de Polícia de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE). (BNews)

google news