Crime ocorreu no bairro de São Marcos, em Salvador.
Um homem de 35 anos foi morto a facadas, dentro da casa onde morava, no bairro de São Marcos, na região da Vila São Francisco, em Salvador. Fábio dos Santos Teixeira, foi encontrado caído e ferido dentro do imóvel, na madrugada desta sexta-feira (21), segundo informações das Polícias Civil e Militar. A esposa da vítima é suspeita do crime. Ela ainda não foi encontrada para esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Vizinhos e testemunhas apontam a companheira de Fábio como suspeita, mas a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a polícia informou que já possui indícios de autoria, mas ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.
“Estavam aí na casa, a irmã dela [da suspeita] e o esposo da irmã dela, mas estavam todos dormindo. Eles estavam de visita, não moram aí. Depois, ela [a suspeita] começou a pedir socorro, porque ela tinha matado ele, assim ela falou. Quando a vizinhança acordou, que a gente entrou na casa, ele estava entre a porta da sala e da cozinha, caído, com perfuração de arma branca”, relatou Claudiano de Jesus Oliveira, vizinho de Fábio.
Nesta sexta-feira (21), a equipe da TV Bahia conversou com familiares de Fábio. O homem, que era zelador, tinha um relacionamento de 8 anos com a companheira e eles tinham um filho de seis anos.
“Eles tinham um relacionamento conturbado. Eu já tinha conversado com ele em relação a isso. Uma vez, minha esposa esteve lá na casa deles e ela presenciou uma briga onde a esposa de Fábio pegou uma faca [e apontou pra ele]”, contou Vando dos Santos Teixeira, irmão de Fábio.
Após o episódio, Vando dos Santos disse que o zelador deixou a casa onde morava com a companheira e passou alguns dias na casa do irmão. Foi então, que ele aproveitou para dar conselhos a Fábio.
“Uma pessoa que pega uma faca uma vez, a propabilidade de fazer isso mais uma vez é maior. Eu gostaria de dizer aos homens que não fiquem inibidos porque você é homem e tomou um tapa ou sofreu alguma ameaça da mulher. Não fiquem com vergonha de ir na delegacia dar uma queixa porque a lei é para os dois. Tem que fazer a mesma coisa que a mulher faz, dar queixa para se proteger também”, disse Vando.
O corpo do zelador deve ser enterrado em Conceição do Jacuípe, cidade a cerca de 98 km de Salvador. (G1)