Salvador: Idoso entra em coma após ter ventilador mecânico desligado durante cirurgia

Paciente teve parada cardíaca no procedimento. Família denunciou hospital por erro médico.

Foto: Reprodução/TV Bahia

A filha do idoso Miguel Oliveira Vencimento, de 66 anos, que está em coma há mais de um mês após ter tido o ventilador mecânico desligado durante a cirurgia que passava, falou que foi informada que o caso do pai pode ser irreversível. A família denunciou o Hospital Teresa de Lisieux, local em que o procedimento foi realizado, em Salvador, por erro médico.

O paciente teve uma parada cardíaca no procedimento e está em coma há mais de um mês. Miguel Oliveira Vencimento deu entrada na unidade após uma fratura no ombro.

O idoso saiu do centro cirúrgico no dia 15 de junho. Quando o aparelho foi desligado, Priscila Vencimento disse que foi informada que o pai sairia do local sem sequelas.

“O carrinho que fica o respirador e o monitor de monitoramento saiu da tomada, segundo eles, quando uma técnica passou com uma serra elétrica e os fios folgaram”, relatou.

A filha do idoso afirmou que um médico disse que se Miguel Vencimento não acordar em três meses, o estado que é considerado “duradouro”, se torna “permanente”.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT) e no Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

Em nota, o Cremeb afirmou que recebeu a denúncia, mas que não pode comentar sobre o assunto por causa do Código de Ética Profissional. Já a Polícia Civil informou que investiga a situação. (G1)

google news